GALUNION – Consultoria em Foodservice

Onde os chefs comem nos aeroportos?

A Galunion trouxe  alguns highlights sobre os aeroportos, que tem se adaptado para atender as expectativas alimentares dos passageiros.

Alguns passageiros frequentes como chefs da alta gastronomia falaram quais os seus lugares favoritos em ambientes de trânsito aéreo:

Mash, Copenhagen Airport

O chef Redzepi do aclamado Noma em Copenhagen diz que virou um ritual passar no Mash, uma steakhouse, antes de enfrentar as longas jornadas.

Dei Frescobaldi Restaurant & Wine Bar, Rome Fiumicino Airport

Carmellini diz que os produtos são ótimos, além de servir taças de vinho, é possível fazer uma refeição com salame e queijo.

Caviar House & Prunier, London Heathrow Airport

O chef Carmellini, dono de vários restaurantes em New York, gosta de tomar Champagne com caviar no Caviar House & Prunier.

Rokurinsha, Haneda Airport em Tokyo

Dono do grupo de restaurante Momofuku, Chang classifica o Rokurinsha como um dos lugares favoritos para comer. Indica a unidade que fica no aeroporto pois acha mais fácil degustar um tsukemen ramen no aeroporto do que ficar na longa fila da unidade na Estação de Tokyo.

Crystal Jade Restaurant, Singapore Changi Airport

Segundo o chef, o aeroporto de Changi tem a melhor variedade de restaurantes do mundo, mas ele sempre acaba sentado no Crystal Jade para comer dumplings ou uma sopa de macarrão. Uma comfort food para enfrentar a longa viagem de volta para a América.

Tortas Frontera, Chicago O’Hare International Airport

Por conta da constante presença de Achatz em Chicago, o chef escolheu o Tortas Frontera do chef Rick Bayless como seu local favorito. Gosta de ovos e rajas para o café da manhã, as tortas de alho assado com cogumelos para após o almoço e margaritas como um drink pré-viagem.

Potbelly Sandwich Shop, Ronald Reagan Washington National Airport

Apesar de não ser um restaurante, é uma forma rápida de pegar milkshakes, sanduíches saborosos e entrar direto no avião. Segundo o chef, é uma conveniência ótima para aeroportos.

Veja mais sobre aeroportos!

Fonte: New York Times Style Magazine.