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Red Lobster: Detalhes que fazem a diferença

A Red Lobster, famosa rede de frutos do mar que acaba de aparecer em São Paulo, muda a estratégia na hora do empratamento. De acordo com o CEO Kim Lopdrup, alguns pratos como o “Wood Grilled Tilapia” deixarão de ser servidos em  um prato retangular juntamente com seus acompanhamentos como mostra a foto abaixo.

A nova proposta visa apresentar o peixe colocado sobre uma cama de arroz pilaf em prato circular. Este estilo de verticalizar o prato, ficou bastante famoso nas cozinhas norte-americanas durante os anos 80 – 90. Não se tratava apenas de empilhar os ingredientes do prato, mas sim, de arquitetar a verticalização de forma eficiente e visualmente agradável, agregando mais valor ao prato.

A ideia por trás disso é transformar, através de detalhes, a percepção de que a Red Lobster também pode ser sofisticada e ser categorizada como um “fine-dining restaurant”. Com a alta concorrência de redes fast casual nos Estados Unidos, a Red Lobster vem perdendo espaço para redes como Chipotle, Baja e Panera Bread. Além disso, a busca pelo frescor, produtos locais e mais sustentáveis começa a aparecer com mais força, fazendo com que redes de fast-food repensem suas estratégias.

Fonte: Fast Co. Design