De olho no consumidor: Micro-momentos
Um estudo realizado pelo Google sobre os micro momentos dos brasileiros em relação a seu smartphone foi divulgado e mostram a importância de como conhecer quais os drivers para a tomada de decisão de compra e de seleção de interesses via o dispositivo móvel pode impactar nos negócios das marcas.
Por que isso é importante para o mercado foodservice?
Conhecer as mudanças de comportamento do seu consumidor auxilia na forma de se conectar e engajar de forma efetiva. Se olharmos a tabela divulgada no estudo, 66% dos usuários brasileiros de smartphones pegam o celular para buscar informações sobre algum assunto que está sendo discutido na hora, em tempo real. As informações disponibilizadas sobre seu restaurante, rede ou conceito devem ser fáceis de serem encontradas. Possuir um site, blog ou facebook que tragam com clareza seu posicionamento, produto e experiência é fundamental.
Estar presente em ambientes de geolocalização também tem seu valor: 83% dos usuários de smartphones brasileiros utilizam mecanismo de pesquisas para procurar empresas de acordo com os locais que estão. Exemplos de aplicativos como foursquare, facebook, tripadvisor, kekanto, entre tantos outros, além de possuírem informações adequadas para estas plataformas, trazem a opinião de outros usuários e consumidores sobre o estabelecimento. São os consumidores dando suas opiniões e recomendações como feedback para a empresa e influenciando outros públicos.
Seu negócio está pronto para receber os clientes em seus micro momentos de comemoração, de socialização, de pesquisa, de busca por informação?
Entender o comportamento do consumidor e seus momentos cria uma conexão mais poderosa entre a experiência que espera e a promessa do conceito.