GALUNION – Consultoria em Foodservice

Principais Insights do Webinar Papo de Padaria

Nesta semana (19), nós da Galunion realizamos mais um Webinar, e essa foi a vez do Papo de Padaria, onde Franz Carioba, sócio-diretor da Galunion, mediou uma conversa enriquecedora com empresários e executivos do setor, para falar sobre as padarias como nos reinventamos durante o confinamento e o que veio para ficar.

Quem mora em São Paulo, principalmente, está mais do que acostumado a ir com grande frequência a padaria, seja para tomar um café no caminho do trabalho, ou no almoço para um prato rápido, e até um café da tarde com alguma indulgência.

Mas como as padarias vêm se adaptando e criando estratégias para sobreviver em meio à crise gerada pelo COVID-19? Durante o isolamento na maioria das cidades do Brasil, não podemos ter pessoas no salão como de costume. A experiencia de padaria diminuiu ou deixou de existir, nos restando apenas duas formas de atender o consumidor: take-away ou delivery.

Os executivos contaram sobre como estão “se virando” nesse momento, e o quanto têm sido desafiador implantar um serviço de delivery eficiente e rentável. A Padaria Brasileira, por exemplo, criou o próprio aplicativo da rede, para fugir das taxas dos agregadores tradicionais.

Por outro lado, quando falamos de ir até a padaria e realizar a compra rapidamente, enquanto alguns estabelecimentos ampliaram seu portfólio, alguns viram a necessidade de reduzi-lo. Isso porque o isolamento social impactou de formas diferentes em determinadas regiões, públicos, e modelos de loja.


Mas afinal, o que veio para ficar?

“A gente têm que recriar o nosso negócio, esse é o grande desafio na minha percepção” disse Edrey Momo, da Padaria da Esquina sobre o delivery. Aqui vemos novamente a importância dele nesse período. O que era uma venda marginal para padarias, se tornou a maior parte de suas vendas, e os executivos acreditam que isso veio para ficar nas padarias!

Somente utilizar os mesmos produtos do mix do cardápio no delivery, não é suficiente. Vemos aqui novamente a necessidade de adaptar seu cardápio e suas preparações para ter melhores resultados.

Outro ponto muito bem colocado pelos participantes, foi a autonomia e protagonismo do consumidor. É necessário estar atento às tendências, e conhecer bem suas preferências e preocupações durante e pós pandemia. Assim, você será cada vez mais assertivo em suas escolhas de novos modelos de serviço, novos produtos, adaptações, etc.

Quer ficar por dentro de tudo está acontecendo na Galunion? não deixe de nos acompanhar em nossas redes sociais como Instagram, Facebook, LinkedIn, Youtube e Spotify.

Nós da Galunion, temos diversos materiais disponíveis para auxiliar você, operador, em sua caminhada ao “Novo Normal”. Acreditamos que neste momento iremos, crescer, nos reinventar, e dar um jeito de sair mais fortes.

Saúde e solidariedade a todos!