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‘Culinary Freedom’: Spoleto nos Estados Unidos

O conceito “crie-o-seu” do Spoleto chegou no território norte-americano, se adaptando aos formatos fast casual italiano.
Ex-Domino’s Pizza International, o presidente do Spoleto EUA, John Valasquez, aposta inicialmente na abertura de 15 a 20 restaurantes em Orlando. Após essa fase, a expansão sairá para o resto do país através de lojas e franquias.

O CEO do Giraffa’s rede brasileira que também tem presença nos Estados Unidos desde 2011, acredita que foi um movimento sábio trazer a marca para a Flórida. O mercado neste Estado possui uma grande comunidade latina, além do próprio fluxo de turistas brasileiros ser bastante alto. De acordo com Valasquez, eles entenderam as tendêndias culinárias mais significantes que sairam de hubs culinários como New York e California. Observaram os sucesso das marcas dos EUA ganhando sucesso no espaço do Fast Casual. Desta forma, a pesquisa de mercado trouxe convicção para trazer a marca para o novo território: já se fazia no Spoleto do Brasil muitas coisas que o Fast Casual faz nos Estados Unidos.

Para este desafio, os fundadores do Spoleto Eduardo Ourivio e Mario Chady chamaram a FRCH Design Worldwide para auxiliar na arquitetura das loja, trazendo um ambiente confortável e familiar para os visitantes estadunidenses.

O ambiente da loja apresenta paredes de tijolo branco, pisos de concreto e vigas de pinho. O balcão tem azuleijos polidos e produtos frescos à vista do cliente. Comprometida com o abastecimento local, as três áreas para se sentar incluem um banquete de couro, uma mesa rústica para a família e mesas altas para quem quer comer com mais velocidade. O que chama a atenção na decoração de fato é o “pandalier” um lustre feito de panelas do Spoleto formando uma escultura simétrica de iluminação. Estes itens refletem a essência da herança italiana, de forma contemporânea e coerente para os consumidores norte-americanos.

Culinary Freedom:

A rede foi batizada com o nome da cidade na Itália, Spoleto é  famosa por seus festivais de arte. Desta forma, o restaurante traz esta essência ao criar massas frescas e saladas em um ambiente aberto de forma a entreter seus clientes com uma cozinha rápida e habilidades de malabarismos de panelas. Os consumidores podem, assim como no Brasil, customizar os pratos no balcão com 30 toppings inspirados nos ingredientes italianos. De acordo com Valasquez, esse movimento, “Culinary Freedom” é facilmente captado pelos consumidores e traz a sensação de hospitalidade, culinária italiana e forma transparente e única de servir.

Fonte: Fast Casual