GALUNION – Consultoria em Foodservice

EMPRESA

A SUBWAY® é uma das maiores redes de comida rápida do mundo, com mais de 39 mil franquias em diversos países. No Brasil, são cerca de 2 mil unidades. É conhecida pelos seus “subs”, sanduíches “submarinos” preparados na hora com ingredientes frescos escolhidos pelo consumidor.

OPORTUNIDADE

A marca chegou ao Brasil em 2002 e abocanhou o mercado nacional, com crescimento de mais de 10 vezes nos últimos 10 anos. Seu objetivo é consolidar um crescimento contínuo e sustentável, com base em estratégia, relevância e lucratividade. Quando a SUBWAY® decidiu impulsionar seus resultados, surgiu a necessidade de reavaliar a oferta e a relevância de seus produtos e serviços. Além de reter clientes, a marca quer aumentar sua abrangência no mercado frente aos principais concorrentes do foodservice.

SOLUÇÃO

A Galunion conduziu uma análise ampla e completa do menu da SUBWAY®, que incluiu avaliação de pesquisas de posicionamento da marca e dados de performance de vendas e lucratividade. Também produzimos novos dados com base no estudo da arquitetura do menu em relação à abrangência e profundidade, realizamos pesquisas qualitativas e quantitativas do comportamento dos consumidores no ponto de venda e monitoramos o mercado com foco nos principais concorrentes.

Com o cenário esclarecido, criamos recomendações e ações estruturantes, que foram discutidas em sessões de workshop junto com os executivos das principais áreas da empresa.

RESULTADOS

A SUBWAY® construiu seu planejamento estratégico com ações específicas para o menu, que incluem renovação de produtos, identificação de oportunidades de lançamentos e reposicionamento de preço e de ofertas de valor.

EXPERTISES ENVOLVIDAS

galunion-foodservice

Inteligência de mercado

Inovação

Desenvolvimento de produto

Supply chain

Vendas